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Como conseguir clientes recorrentes no seu brechó em 2024?

Você dedica muito tempo e esforço para atrair novas clientes, mas às vezes parece que elas compram apenas uma vez e nunca mais voltam? Se você é dona de um brechó, sabe que pode ser difícil conseguir clientes recorrentes.

Clientes recorrentes nada mais são do que os consumidores que compram os seus produtos/serviços diversas vezes. Eles também são considerados clientes fiéis.

Esse tipo de cliente pode ser a chave do sucesso que você precisa!

Neste artigo, vamos compartilhar com você 7 estratégias de como conseguir que as clientes voltem a comprar no seu brechó.

clientes recorrentes no seu brechó

Porque eu preciso de clientes recorrentes no meu brechó?

Há um grande valor em clientes recorrentes no seu brechó. Entre os benefícios podemos citar:

  • Elas são promoção gratuita para o seu negócio – Essas clientes podem ajudar a divulgar o seu brechó. Quanto mais compras uma cliente fizer, maior a probabilidade de ela indicar você para amigos e familiares.
    Essa abordagem boca a boca é um marketing altamente eficaz para a divulgação do seu negócio, pois as mesmas se sentirão mais à vontade para fazer uma indicação positiva.

  • Conseguir clientes recorrentes é mais barato do que adquirir novas clientes – Ter um retorno da cliente para o seu negócio é menos trabalhoso e econômico do que o processo caro e muitas vezes demorado de conquistar novos clientes.

  • Você pode testar novos produtos ou até mesmo serviços – Uma cliente recorrente geralmente está aberta ao lançamento de novos produtos. Elas já conhecem você e sua oferta de negócios, e um apelo para “experimentar nossas mais novas peças” é frequentemente recebido com bons olhos.

  • O seu lucro é maior – A cada compra, uma cliente recorrente estará mais disposta em gastar do que em comparação com uma nova cliente.
    Quanto mais as clientes confiam em você, menos elas hesitam em comprar de você. É por isso que promover novos produtos para as clientes recorrentes exige menos esforço.
lucro no brechó

Agora, vamos as 7 estratégias para você conseguir as clientes recorrentes no seu brechó:

1 – Garanta uma boa experiência de compra/atendimento

Uma das estratégias mais importantes é garantir que as clientes recorrentes tenham uma boa experiência de compra no seu brechó.

Se elas tiverem uma experiência positiva no seu brechó, é muito mais provável que voltem.

Existem diversos exemplos que podem ser considerados como uma uma boa experiência, como:

clientes recorrentes no seu brechó
  • Ofereça um ótimo atendimento ao cliente;

  • Possua opções de pagamento fáceis e seguras;

  • Tente ao máximo oferecer serviços de entrega rápidos e confiáveis;

  • Tenha um espaço limpo, bem iluminado e convidativo;

  • Adicione pequenas notas de “obrigado” escritas a mão em suas embalagens;

  • Mantenha uma política de devolução justa e fácil de entender.

Lembre-se de que a satisfação da cliente é a chave para fidelizá-las e mantê-las voltando para mais compras.

clientes recorrentes no seu brechó

2 – Forneça programas de fidelidade

Outra estratégia que você pode incluir é oferecer programas de fidelidade ou descontos para clientes recorrentes. Isso as incentiva a voltar e mostra que você as valoriza.

Pense nos efeitos a longo prazo. Já vimos como reter uma cliente é mais barato e lucrativo do que conquistar uma nova.

Outra coisa a considerar aqui é o boca a boca: 92% das pessoas acreditam mais nas recomendações que recebem de amigos e familiares do que nas alegações de marketing de um negócio.

Duas coisas são cruciais ao criar um programa de fidelidade:

  • Qual é o comportamento que será compensando? – A maioria dos programas de fidelidade recompensa as compras, ou seja, quanto mais compras a cliente faz, mais pontos/créditos em loja ela recebe. Depois de um tempo, esses pontos/créditos em loja se convertem em um produto ou desconto.
    No entanto, você pode recompensar todos os tipos de comportamento como: compartilhamentos ou comentários de postagens nas redes sociais, assinaturas de newsletters, avaliações de aplicativos e produtos, etc.

  • Quais são as recompensas? – Certifique-se de que as recompensas valem a pena. Elas não precisam ser apenas descontos e cupons. Você também pode oferecer cashback (porcentagem de dinheiro de volta nas compras) ou pequenos produtos.

3 – Varie as peças e ofertas de produtos para manter a experiência das clientes novas e frescas

Algo que pode ocorrer em relação às clientes recorrentes no seu brechó é que elas podem eventualmente se cansar de comprar os mesmos estilos de peças repetidamente. Se você encontrar maneiras de variar suas peças ou serviços, isso pode despertar um interesse renovado nas clientes.

Considere maneiras de oferecer uma experiência ligeiramente diferente da normal. É uma ótima maneira de surpreender agradavelmente suas clientes fiéis e manter seu interesse despertado para compras futuras.

clientes recorrentes no seu brechó

4 – Mantenha contato após a cliente ter comprado (pós venda)

Mantenha contato com suas clientes mesmo depois que elas saírem. Envie e-mails agradecendo por suas compras/pedidos.

Adotar uma abordagem personalizada é outra estratégia útil. Alguns donas de brechó se comprometem a responder a todos os e-mails e ligações de clientes que recebem.

Uma resposta breve e personalizada (mesmo quando nenhuma questão ou preocupação comercial específica está envolvida) pode falar muito sobre o valor que você atribui ao manter contato com as clientes e as outras pessoas em sua rede profissional.

clientes recorrentes no seu brechó

Deixe-as saber que você está sempre lá se elas tiverem alguma dúvida, problema ou sugestão.

5 – Foque em uma Comunicação Eficaz e Marketing Direcionado

Outra maneira é compartilhando informações úteis por meio das redes sociais. Procure maneiras de compartilhar artigos e vídeos que você encontrar (principalmente no que se refere ao uso das peças).

Crie uma lista de e-mail e postagens no Instagram para mostrar atualizações sobre novas peças e promoções exclusivas a clientes fiéis pode ajudar a mantê-las engajadas com seu brechó.

Além disso, desenvolva um blog ou uma série de vídeos com conteúdo relevante para suas clientes, como dicas de estilo, sustentabilidade na moda e cuidados com as peças. Isso pode ajudar a estabelecer seu brechó como uma autoridade no assunto e manter as clientes engajados.

clientes recorrentes no seu brechó

Em aniversários de clientes e aniversários de contas também são ótimas chances de fazê-las voltar para outra compra. Você pode dar a elas um incentivo como um desconto de aniversário para tornar a próxima compra ainda mais atraente.

6 – Destaque as experiências positivas das clientes

Você pode postar no Instagram, site ou enviar por e-mail, um feedback que você recebeu, mostrando como outras clientes ficaram satisfeitas com suas compras.

Aqui dois exemplos de clientes satisfeitas com o melhor sistema de gestão para brechós, no nosso Instagram:

Esses feedbacks servem como uma prova social, ajudando nas decisões de compra das clientes. Alguns dos benefícios que a prova social pode trazer para sue brechó incluem:

  • Confiança das clientes – Mostrar que outras pessoas confiam e já compraram produtos em seu brechó pode aumentar a confiança de outras futuras clientes.

  • Aumento das vendas – Quando as pessoas veem outras pessoas comprando e satisfeitas com seus produtos, isso as incentiva a fazer a mesma coisa.

  • Melhora da imagem da marca – A prova social pode ajudar a melhorar a imagem da sua marca e aumentar a sua credibilidade.

  • Redução da indecisão – Ao mostrar a popularidade de um produto ou serviço, a prova social pode ajudar a reduzir a indecisão das clientes e incentivá-las a fazer uma compra.

  • Aumento da fidelidade do cliente – Quando as clientes confiam em sua marca e têm boas experiências com seus produtos, isso pode aumentar a fidelidade a longo prazo.

7 – Nunca ignore as reclamações das clientes

Seguindo ao lado contrário da sugestão anterior… sim, as clientes às vezes reclamam do que podem parecer problemas relativamente menores, mas lembre-se de que eles são importantes para as pessoas envolvidas.

Se você está preocupada com o tempo gasto respondendo a cada reclamação, considere o seguinte: pode levar anos para conquistar a confiança da cliente, mas apenas uma questão de segundos para derrubá-la (especialmente por meio das redes sociais, onde inúmeras outras clientes em potencial podem obter palavra sobre os sentimentos ruins de um único indivíduo em relação a um negócio).

Ao responder imediatamente a críticas ou reclamações negativas, você pode evitar que elas se espalhem para outros lugares e pode reconquistar suas clientes mais rapidamente.

clientes recorrentes no seu brechó

Conclusão

Conseguir uma cliente recorrente é uma das melhores sensações que você pode ter no seu brechó. Saber que alguém se importa com sua marca e a considera digna de atenção e dinheiro é a prova de que você está fazendo algo da maneira certa.

Essa também é a razão pela qual as clientes recorrentes são tão difíceis de conseguir. Em um cenário cada vez mais competitivo, você deve se esforçar para convencer alguém de que você é exatamente o que ela precisa.

Seguindo as estratégias neste artigo, você estará no caminho certo para conseguir mais clientes recorrentes!

Lembre-se de que é um processo a longo prazo e requer tempo e esforço contínuos. Mantenha-se dedicada e consistente em sua abordagem e você verá resultados positivos ao longo do tempo.

Você está começando ou quer gerar ainda mais sucesso para o seu brechó? Confira o nosso artigo com 55 passos para você ter um brechó de sucesso

Equipe 2Cabides
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